sábado, 7 de agosto de 2010

O Lado Podre Da Maçã

Bem, hoje a Apple é a empresa mais bem sucedida no ramo de aparelhos eletrônicos(de bolso, como eu digo) com seus iPhones, iPods e o iPad e também muito bem sucedida no ramo de computação com Macbook Pro, Air e o padrão e os iMac e MacPro. Para exemplificar, com apenas 80 dias de lançamento e muitas críticas, o iPad ja havia vendido milhões de unidades no mundo todo e isso sempre vira notícia. Mas no que não se fala são nos fracassos da Maçã, aqueles produtos que não deram certo e viraram um fiasco, e é desses esquecidos de que vamos tratar hoje.
LEMBRANDO QUE NÃO SOU CONTRA A APPLE, PELO CONTRÁRIO, SOU A FAVOR E PODE-SE NOTAR ISSO PELO FATO DE EU SER DONO DE UM iPod Nano 3ªGeração E UM iPod Touch 3G.

Aí Vai:


Apple III

"O Apple III foi um computador pessoal produzido pela Apple de Maio de 1980 até 24 de Abril de 1984. Visando o uso corporativo, começou a ser projetado em fins de 1978, sob a direção do Dr. Wendell Sander. Tinha o nome-código interno de "Sara", em homenagem à filha de Sander."

Características


O Apple III era fornecido com 128 ou 256 KiB de memória RAM, dependendo da versão, um processador Synertek 65

02A de 2 MHz edrive de disquetes de 5¼.

Seu grande pecado f

oi o uso de um barr

amento de exp

ansão proprietário, o que limitou as possibilidades de expansão aos acessórios oferecidos pela própria Apple, uma característica que acabou sendo a grande responsável pela supremacia do PC[da IBM].



Apple Lisa


O Lisa foi um computador pessoal revolucionário lançado pelaApple Computer em 1983. Foi o primeiro PC a ter um mouse e uma interface gráfica. Essa interface foi inspirada nas estações de trabalho Xerox. A idéia por trás do Lisa era tornar os computadores mais fáceis de usar, aumentando assim a produtividade.

O projeto Lisa começou em 1978. Steve Jobs, co-fundador da Apple, participou de seu desenvolvimento até 1982, quando juntou-se ao projeto Macintosh.

A origem do nome Lisa é um mistério. Alguns pensam que é o acrônimo de Local Integrated Software Architecture, outros dizem que vem do nome da filha de Jobs, e que o acrônimo foi inventado mais tarde para combinar com o nome.

O Lisa foi lançado em 19 de janeiro de 1983 a um preço de US$ 9995 (Alguém tem duvidas de porque fracassou?). Utilizava um microprocessador Motorola 68000 a 5 MHz, tinha 1 MB de RAM, memória virtual, um disco rígido externo de 5 MB e dois leitores de disquetes 5,25" de 871 KB. Seu sistema operacional era o Lisa OS, que já era multitarefa não-preemptivo (cooperativo), função extremamente avançada para a época. Essa função era, em parte, responsável pela lentidão do processamento.

Apesar de seu caráter revolucionário para a época, o Lisa foi um enorme fracasso comercial para a Apple. Em uma época em que 96 KB de RAM eram considerados uma extravagância, parte importante do preço do Lisa (e do seu fracasso) pode ser atribuída ao seu excesso de memória. A título de comparação, em 1990 ainda se vendiam computadores com menos memória que o Lisa proporcionava 7 anos antes.

O folclore da computação conta que a Apple mantém um número significativo de Lisas não vendidos em um estoque em Utah.

Hoje em dia, os Lisa que ainda funcionam tornaram-se objetos de coleção pelos quais os usuários estão dispostos a pagar milhares de euros.


Apple Newton

Apple Newton (ou simplesmente Newton, ou Newton Message Pad) é um modelo de PDA com tela sensível ao toque, reconhecimento inteligente de

escrita, memória flash e processador RISC, lançado pela Apple Computer em 1993.





Apple Quick Take


Apple QuickTake, lançada em 1994 pela Apple Computer, foi uma das primeiras câmeras digitais voltada para o consumidor doméstico. Permaneceu no mercado durante três anos até ser descontinuada em 1997. Foram desenvolvidas três variantes: Quicktake 100, Quicktake 150 (ambas fabricadas pela Kodak) e Quicktake 200 (fabricada pela Fujifilm). As fotos produzidas eram na resolução máxima de 640 × 480pixels. Os modelos 100 e 200 eram compatíveis apenas com o Macintosh, enquanto que modelo 150 era compatível também com o Microsoft Windows. Já que a QuickTake 200 é quase idêntica à Fuji DS-7, o programa da Fuji para aquela câmera pode ser utilizado para obter compatibilidade com o Windows para a QuickTake 200.


A QuickTake não teve bom nível de vendas, já que outras companhias como a Kodak (no mercado antes da Apple), Fujifilm, Canon e Nikon entraram no mercado com marcas que os consumidores associavam com fotografia. A linha foi cancelada em 1997 logo após a volta de Steve Jobs à Apple, numa tentativa de resolver os problemas financeiros da companhia. A QuickTake tornou-se desde então um item de colecionador para entusiastas da Apple.














Apple Pippin


Apple Pippin foi um vídeo-game produzido pela Apple Computer nos

anos 1990 que foi um grande fracasso devido à pouca quantidade de jogos publicados e ao grande número de consoles que eram vendidos com defeitos de fábrica.

A Apple nunca pretendeu lançar o Pippin por conta própria. Em vez disso, destinou a licenciar a tecnologia para terceiros. A Bandai estava olhando para entrar no mercado de consoles de videogame, e escolheu o Pippin como sua plataforma. Muito mais tarde Katz Media também entrou em produção, e planejava usar a plataforma como um PC de baixo custo com conexão a web.

Até o momento a Apple Pippin foi lançado (1995 em Japão, 1996, no Estados Unidos), O mercado era dominado pela Sega Saturn, PlayStation, Nintendo 64 e PC. Além disso, houve poucos jogos pro Pippin, o único editor importante de jogos foi a Bandai.Ele custou nos E.U. $599 no lançamento.

Foi fabricado mais ou menos de 100.000 Pippins e teve um total 42.000 unidades.

Em maio de 2006, o Pippin foi colocado em 22º lugar na Lista dos "piores produtos de todos os tempos" pela PC World Magazine's e em 2009 a ScrewAttack.com classificou-o em 10º no seu Top 10º dos "Piores video games".

Pippinrear.jpg


E Aqui Vou postar os logos da Apple ao longo da história, só por curiosidade:




Nenhum comentário: